20.6.03
Remexendo numa gaveta atrás de um cadeado de mala, achei um cartão de um buquê de flores recebidas de um ex-homem da minha vida, lá pelos idos de 2001. Dizem (e concordo) que o amor é a coisa mais triste do mundo quando acaba, mas nada é mais patético que juras vencidas de amor eterno.
16:33Classificados:
19.6.03
Atolada de coisas (profissionais) para fazer, esqueci que tinha marcado no começo da semana com a corretora de ver o tal apê "bacana-mas-caro-demais" que andou rondando minhas idéias. Como a idéia era ir com mais alguém, justamente para dar palpite, mandei a "alguém" e fiquei em casa trabalhando. O bolso respirou aliviado, porque tinha absoluta cer-te-za que a velhinha ia voltar falando horrores do dito-cujo, que não valia o preço, que tinha lojas no térreo, que era ruim, não batia sol, longe (é a cinco quadras daqui), e qualquer outro defeito que ela ia, sem dúvida, descobrir. A ladainha começou desde ontem. E não é que...
Achei o apartamento ótimo! Ensolarado, grande, a cozinha é boa, o piso também... O bolso agora está com medo, muito medo.
13:23Classificados:
18.6.03
Olha o que eu li lá no Rick:
...::Reflexão da Década::...
Nos anos de 2001 e 2002, o mundo todo gastou CINCO vezes mais dinheiro com implantes de seios e com Viagra do que na investigação sobre o mal de Alzheimer.
O que se pode prever é que, daqui a 30 anos, haverá um grande número de pessoas idosas com seios enormes e ereções extraordinárias, mas incapazes de lembrar para que ambos servem.
Isso me lembrou outra coisa que eu sempre quis escrever e nunca tinha tido oportunidade. Avancemos para o ano 4584, por favor.
CEMITÉRIO RITUAL ENCONTRADO NA ILHA DA CALIFÓRNIA (Reuters) Um grupo de arqueólogos americanos anunciou na última segunda-feira a descoberta um cemitério urbano nas ruínas da cidade imperial de Los Angeles, na ilha da Califórnia, no Pacífico. A ilha, um pedaço do continente americano até o Grande Terremoto de 2716, tem rendido as mais espetaculares artefatos e descobertas sobre a vida cotidiana da civilização americana. Entre os achados, um número grande de bolsas de uma espécie de plástico incolor, colocadas na frente das ossadas das mulheres, na altura do peito. "Acreditamos que essas bolsas façam parte de algum ritual de fertilidade, comum entre a nobreza da época," diz o arqueólogo chefe da expedição.
(Este post é uma homenagem ao tempo que eu fazia, e adorava, matérias de arqueologia.)
01:22Classificados:
17.6.03 Perhaps, perhaps, perhaps Talvez eu abra um pouco mais a carteira do que gostaria. Mas só talvez. Talvez eu também desista de morar aqui pertíssimo, e comece a procurar em outros bairros. Mas também é só talvez. Essa semana não está muito para decisões, muita coisa para fazer.
09:54Classificados:
Tipo assim, eu coloquei a letra de Secret Garden porque queria escrever sobre a ironia de alguém "machão" como o Springsteen ter escrito uma música que saca tão bem as mulheres, e blá-blá-blá, ia até colocar a letra de Cambaio, do Chico Buarque, como um exemplo contrário, blá-blá-blá, mas desisti. Fica só a letra, mesmo.
She'll let you in her house
If you come knockin' late at night
She'll let you in her mouth
If the words you say are right
If you pay the price
She'll let you deep inside
But there's a secret garden she hides
She'll let you in her car
To go drivin' 'round
She'll let you into the parts of herself
That'll bring you down
She'll let you in her heart
If you got a hammer and a vise
But into her secret garden, don't think twice
You've gone a million miles
How far'd you get
To that place where you can't remember
And you can't forget
She'll lead you down a path
There'll be tenderness in the air
She'll let you come just far enough
So you know she's really there
And she'll look at you and smile
And her eyes will say
She's got a secret garden
Where everything you want
Where everything you need
Will always stay
A million miles away
15.6.03 O sitemeter não mente jamais Bem-vindo, você que chegou aqui digitando "Maria Rita Mariano" no Google!!! O que você procura está aqui.
Ah, na verdade o que você queria era algo sobre "O Demônio do Meio Dia", de Andrew Solomon? Tem uns trechinhos aqui e aqui. Recomendo, embora não tenha chegado até o fim do livro.
Mudei de nome. Na vida real, isso seria mais difícil (e desnecessário -- aprendi a gostar do meu nome de espiã da KGB) mas aqui, achei que estava na hora. O "Senhora House" parece que tem a ver com minhas preferências musicais, e não tem nada a ver. A partir de agora, serei Madame Maison, aproveitando meu estado de espírito languidamente francês. Mais tarde, mudo de novo.
23:06Classificados:
Olho de águia, melhor dizendo, olhar de falcão Let's delay our misery.
13.6.03 Ódio Você, morando sozinha? Nunca fritou um ovo na vida, nem sabe passar uma camisa... Essa eu quero ver. E verá. Uma hora eu preciso aprender, não? Ninguém nasceu uma dona de casa perfeita. Sei que vou comer arroz queimado, pagar conta atrasada, estragar roupa na máquina de lavar e no ferro. Sim, sempre fui muito mimada. Mas não posso ser mimada para sempre, tenho essa consciência. Acho que existe mérito nisso. Enfureço-me quando alguém resolve rir da minha determinação de ser independente.
18:19Classificados:
11.6.03
Lembre-me de nunca mais sair para comprar apartamento depois de dormir apenas cinco horas, bem mal-dormidas. Eu estava um zumbi só. Sabe quando você olha, olha, olha uma coisa e parece que não viu nada?
É um ótimo apartamento! Olha como bate sol! É só abrir essa parede, fazer uma cozinha americana... É? Sério? Arrã, minha cama, minha cama...
Se eu tivesse que tomar uma decisão naquele momento, estaria ferrada.
10.6.03
Sinto-me uma vadia. Promiscuidade imobiliária pura. Só as garotas más conseguem o apê dos seus sonhos.
01:39Classificados:
8.6.03
Ok. Tomei uma atitude. Hoje, liguei para tooodos os anúncios que me pareceram promissores, deixei meu nome e telefone em umas 215 imobiliárias, conversei com vários corretores. Vai ser aquela encheção de corretor ligando aqui em casa, mas não dá para fazer uma omelete sem quebrar os ovos. Tá na hora de procurar esse apartamento que nem gente. Ele não vai cair no meu colo.
20:23Classificados:
5.6.03
Oba. Ganhei alguém para me fazer companhia no confere-classificados-liga-para-imobiliária-pergunta-para-zelador-olha-apartamento.
18:15Classificados:
4.6.03
Sou fascinada com essa imagem. No fim do mês, pretendo consegui-la (uma cópia, claro). Terei uma parede branquinha só para ela.
17:30Classificados:
3.6.03
Interessante. Quando eu tinha imóveis para vender, era uma festa de corretor ligando em casa, no trabalho, no celular... Só faltavam me parar no meio da rua.
Agora, que quero comprar, nada. Nem as corretoras que estão supostamente vasculhando todo o bairro atrás de algo para mim me procuram. Sim, eu sei, preciso correr atrás mesmo, mas e o ânimo?
15:19Classificados:
1.6.03 Update A Time dessa semana deu os debilóides de quem eu falo aí embaixo. Tá aqui.
15:36Classificados: