29.8.03 Destinatário Desconhecido Dois amigos emigram da Alemanha para os Estados Unidos durante a república de Weimar. Um resolve voltar para a terra natal, mas continua sócio do outro, judeu, em uma galeria de arte. O romance inteiro é a troca de correspondência entre os dois.
São poucos os livros que conseguem me arrepiar. Esse foi um deles.
14:50Classificados:
28.8.03 O que eu fiz hoje Dormi até cansar.
Passei o dia de moletom e pantufas.
Sessão da tarde.
Enchi a cara de bolo.
Tomei chá com leite.
Uma singela homenagem do saindodecasa a todo mundo que não vê a hora do expediente terminar.
17:36Classificados:
27.8.03
Eu estava me preparando psicologicamente para um tal nível de stress nos próximos dias, mas tal, que eu já dava sinais de histeria antes mesmo do período traumatizante começar. E, agora há pouco, fui avisada que não, não vamos mais ter stress, projeto cancelado.
Sinto-me no mar, quando uma daquelas ondas gigantes, de fazer olho de surfista brilhar, prestes a arrebentar e te carregar até a praia, com a boca cheia de água salgada e areia, se desfaz sem nenhum aviso prévio. Um alívio, claro, mas com uma pontinha de decepção.
17:53Classificados:
21.8.03
Faz tempo que não consigo pegar um Minha Casa, Sua Casa. É aquele programa que passa no People&Arts, em que dois casais de vizinhos pegam, cada um, um cômodo da casa do outro para redecorar, em dois dias com um tanto lá de dinheiro. Tudo com a orientação de um "designer de interiores" profissional -- esse aqui é meu preferido.
É o máximo. Primeiro, porque é tudo feito na base do truque -- pega um plástico ali, um compensado aqui, cola, pinta, tudo bem baratim. Para a câmera, beleza, tá lindo. Quero ver é no dia-a-dia depois.
Segundo, porque ele tem aquele humor inglês blasé que eu adoro. Terceiro, porque ver a cara dos donos da casa depois compensa tudo. Tem uns poucos que imediatamente gostam do resultado, outros que fazem aquela cara de choque total e completo (mas seguram a onda, porque, afinal, são ingleses), e um ou outro que admite na caradura que não gostou (teve uma até que chorou, tadinha).
Deus meu. Primeiro blush pink, agora programa de decoração. Como eu tô mulherzinha.
22:37Classificados:
Blecaute Pior que ficar sem internet é ficar sem voz. Os dois, juntos, então...
Cof-cof, cof-cof...
14:52Classificados:
18.8.03
Eu achei que postar aqui resenhas construtivas (rá!) das revistas de decoração e construção que ando lendo seria uma boa idéia. Mas ontem, quando finalmente peguei para ler as duas que tinha comprado durante a semana e largado num canto, desanimei. Porque, pelo menos as cento e poucas páginas coloridas de ontem podem se resumir em uma só frase: a felicidade reside no ato de derrubar paredes. E não estou falando num sentido filosófico, não.
12:26Classificados:
Então. Ontem voltei à minha cruzada. Corretora nova. Ao telefone uma voz rouca, fruto de muito cigarro e pouco estrogênio. A mulher era toda insólita. Veio me buscar num Kadett que já viu melhores dias, era uma vovozinha, cabelo branquinho, branquinho, cinqüenta e muitos anos. Mas quando começava a falar... Errou o caminho de um de um dos apartamentos umas três vezes, e culpou a falta de sono. Cheguei às seis da manhã em casa, dizia. Eram onze. Contou que já foi sócia de várias casas noturnas em São Paulo. Uma das últimas foi uma aqui no bairro mesmo, reduto meio teen que virou balada gay. Mas eu nem gostava de lá, ia só para fechar o caixa. Embasbacante mesmo foi a hora que ela soltou um Adoro uma rave! Os apartamentos que ela mostrou? Nada que prestasse.
00:40Classificados:
17.8.03 Desaparecimento As coisas andam sumindo aqui em casa. Primeiro foi meu blush pink, depois meu dicionário alemão-português. Agora, o selo da Trash 80's aqui do blog. Estranho.
17:32Classificados:
14.8.03 Corretores Agora eu me irritei. Eles acham que eu sou idiota. Ah, é um lindo apartamento na R. G... Quanto custa? É, é um pouco salgado, mas... Mas nada. Se existe quem caia nessa conversa fiada, ótimo para eles. Eu não. O máximo foi essa corretora me falando dia desses Ah, mas sua avó pode "ajudar", não? Não, minha avó não pode me "ajudar". Nem que ela pudesse, eu não quero e não preciso. Eu me propus a gastar X. Não vou gastar X+20, X+30, X+50. Ainda mais quando num apartamento fora da minha "área preferencial". Eu finalmente resolvi procurar nos bairros adjacentes, mas calma lá. Abri o "perímetro" em busca de algo que valesse a pena e fosse mais barato, e me vêm com essa história?
Argh, ando sem paciência com eles.
10:48Classificados:
10.8.03 Revivals Às vezes, acontece de um corretor me ligar oferecendo um apartamento que eu já conheço. Pode ser que o dono tenha abaixado o preço, ou ele tenha voltado ao mercado pelas mais diversas razões, ou simplesmente ele está facinho, disponível em várias imobiliárias ao mesmo tempo. Eu pego, olho no meu caderninho (pensa o quê? eu anoto tudo!), vejo as fotos. Engraçado, dificilmente eu lembro assim, de bate-pronto, o que me fez recusar aquele apartamento na primeira vez. Caramba, tem vezes que eu até me disponho a vê-lo novamente! A sorte é que eventualmente me ocorre o motivo da recusa, e aí ninguém perde seu tempo.
20:57Classificados:
9.8.03 Abre parênteses I have never been so insulted in all my life
I could swallow the seas to wash all this pride
First you run like a fool just to be at my side
And now you run like a fool, but you just run to hide, I can't abide
I got my feet on the ground and I don't go to sleep to dream
You got your head in your clouds and you're not at all what you seem
This mind, this body, and this voice cannot be stifled by your deviant ways
So don't forget what I told you, don't come around, I got my own hell to raise
6.8.03 Epifania na hora do almoço Freiras são mulheres.
Mulheres menstruam.
Mulheres que convivem juntas "sincronizam" seus períodos menstruais, depois de algum tempo. É verdade, tem a ver com feromônios, sei lá.
Portanto...
Imaginem o que não deve ser um convento inteiro em TPM.
12:59Classificados:
5.8.03
Todos comigo! Ó vida, ó céus, ó azar, ó noite que passarei em claro na frente do computador...
Eu não aprendo mesmo.
22:23Classificados:
Conhece alguém que não consegue abrir o sistema de comentários do próprio blog? Sim, essa sou eu. Portanto, uso esse nobre espaço para responder o comentário do post abaixo: eu gosto bastante de "We used to be friends", do disco novo. Pena que ele estava "emprestado" de uma amiga, agora eu preciso esperar um pouco até ouvir de novo.
11:03Classificados:
3.8.03
Domingo é dia internacional de recortar classificados. Eu me acho a pior das criaturas porque raramente tenho a paciência de olhar aquele calhamaço de dois, três cadernos de jornal, cheio de retângulos com siglas esquisitas, mas hoje cheguei à conclusão que é uma perda de tempo. Veja se a imobiliária tem ofertas no bairro que você quer, ligue para lá e pergunte direto, dizendo o que você quer. Tem assim-assim e assado? Sim, não, talvez? Porque anúncio, pelamordedeus. Eles chamam urubu de meu louro MESMO. Colocam a área total como se fosse útil, mentem o bairro, vendem a mãe...
Também me deu cinco minutos e resolvi olhar alguns em construção, no bairro plano B. Porque lançamento aqui perto tem, mas tudo coisa de um milhão para cima. Sério. Bem, visitei três apartamentos decorados. Dava dó. É fato, as construtoras compensam a falta de espaço no apartamento com sauna, piscina, salão de festas, "espaço gourmet", "home theater", o escambau. Na boa, eu acho deprimente você ter que reservar um salão no térreo do seu prédio para receber os amigos para um jantar ou ver um filme porque na sua casa não cabe. E não cabe mesmo. Minha avó só falava: Onde você vai colocar seus livros?? Sinceramente? Eu moraria num apê daqueles, mas só alugando. Uma coisa temporária. Comprar, com a perspectiva de ficar lá anos a fio? Não mesmo. Para crescer, a gente precisa de espaço.
23:20Classificados:
2.8.03 O que está escrito aí? Meu nome, oras. Porque atavismo pouco é bobagem.
Brought you by Magiozal.
15:42Classificados:
Tenho o orgulho de comunicar que hoje comprei minha primeira Casa Claudia! Nela, descobri várias opções de estante para colocar minha TV mega-hiper-plus na sala (pretendo deixá-la no quarto, obrigada), que carpete voltou à moda (hum, prefiro passar sem), vários apartamentos de solteiro (um deles um vagão de trem) cuja reformas devem ter custado uma fortuna, que verde-maçã verde é tendência, entre outras informações pelas quais eu NUNCA achei que ia me interessar. Mas devorei a revista todinha, olhando anúncio e tudo. Dia desses, numa banca, eu também quase tive que me segurar para não levar uma revista dessas, não lembro o nome, que estampava "ESPECIAL BANHEIROS". Pensando bem, devia ter levado.
Tá aí. Isso me deu uma idéia.
15:17Classificados:
1.8.03
Lógico que eu ia me apaixonar por um apartamento cuja é dona é tão sem-noção quanto meu pai (vide post abaixo). Ou seja, negócio praticamente melado. De volta à labuta. Saco.
17:39Classificados: