29.6.04 Boletim médico número 2 Entramos no quarto dia de UTI. Assusta, mas não é tããããão ruim. É só a pressão arterial dela que resolveu entrar de férias.
Mas ô andar pesado. Só duas visitas por dia, meia hora cada. Vira até rotina, você reconhece os rostos dos outros visitantes, dá até oi. Todo mundo no saguão, esperando o segurança mandar subir. "Leitos X a Y, liberados. Os outros aguardam." E a gente só fica imaginando a razão de aguardar, o medo que dá.
Hoje demoraram a liberar os visitantes da "nossa" ala. O ortopedista passou e fofocou que o motivo era uma parada cardíaca num leito próximo da minha avó. Finalmente nos deixaram subir, mas os visitantes de um leito Z tinham que esperar.
A Baba contou que a manhã tinha sido agitada, houve uma parada respiratória, "mas agora já está tudo bem, ressuscitaram o homem, como eles são competentes, viu." Já os parentes do "homem" não compartilhavam da mesma opinião, a julgar pelos seus rostos desesperados, esperando notícias, ainda no saguão.
Não, eles não tinham conseguido salvar o cara. Mas ninguém seria louco de contar isso para a minha avó.
Sim, eu estou louca para que ela saia de lá logo.
22:26Classificados:
how does it feel
to be on your own
with no direction home
like a complete unknown
like a rolling stone? 21:30Classificados:
26.6.04 Boletim médico Acordamos cedo demais pra qualquer pessoa de bem, esperamos um monte, a cirurgia demorou, me deu um ataque de Imelda Marcos enquanto fazíamos hora no shopping, ela está na UTI por precaução, mas está tudo bem. A velhinha é dura na queda, viu. Saiu do centro cirúrgico e o batom nem estava borrado. Graças.
18:54Classificados:
25.6.04 Mé É velho pra caramba, já foi até matéria, mas continua sendo legal e eu adoro o Rico, então vai: Mussumgrapher. Porquezis eu tô precisandis dar umas risadis.
12:24Classificados:
24.6.04 Brinquedos, papelaria e infâmia, quinto andar Juropordeus que um dia crio coragem e pergunto para um(a) ascensorista: "E aí, como tá o dia? Cheio de altos e baixos?"
16:40Classificados:
23.6.04
Segunda-feira, o que era para ser um dia de leseira pré-emprego novo virou uma romaria de ortopedistas. Sábado a Baba entra na faca.
Hoje, fazendo companhia na sala de espera do clínico-geral, lembrei dela, a minha intuição. Aquela que se recusa a ser ignorada, nem que para isso tenha que me dar uma tijolada na cabeça.
19:24Classificados:
22.6.04 Amanhã!!! Não perca!!! No Agora de amanhã: avant-première da minha brilhante carreira no jornalismo diário. Oportunidade única. Sério, única mesmo.
Na página 3, não tem como errar.
22:59Classificados:
19.6.04
Gente!!!
Sabe o 1406? Aquela polishop que faz as alegrias das nossas madrugadas, com suas dublagens toscas e produtos inúteis?
Então, eles abriram uma loja no Shopping Eldorado.
NÃO É QUE AQUELAS TRANQUEIRAS EXISTEM MESMO???
22:07Classificados:
17.6.04 Ah, é mesmo Lá pelo fim da semana passada, este nobre blog ultrapassou a marca dos dez mil visitantes. Yay.
18:49Classificados:
É, hoje me deu o ataque das letras assassinas.
Lembrei dos Waterboys. É um grupo de folk-rock britânico completamente 80's. Eles foram a minha primeira "banda favorita", daquelas de comprar todos os discos, pedir pro pai trazer quando viajava pra fora, essas coisas. Tudo por causa de "The Whole of the Moon", que, por sua vez, também foi a primeira "música favorita de todos os tempos" que tive.
É como aquela antiga paixão de colégio. O que te fez gostar daquilo ainda está lá, tanto na música quanto em você, embora aquela paixão/mania não faça mais o menor sentido. Tá, não tenho mais saco praquele monte de cds de música meio hiponga, mas não me desfaço deles de jeito nenhum.
Com The Whole of the Moon, a coisa é diferente. Ela nunca foi de freqüentar direto a vitrolinha. Mas sabe aquela música que te faz sorrir quando você troca a estação do rádio e lá está ela? Pois é, The Whole of the Moon não é mais a favorita, mas vai ser pra sempre a minha canção do sorriso.
The Whole of the Moon
I pictured a rainbow
you held it in your hands
I had flashes
but you saw the plan
I wandered out in the world for years
you just stayed in your room
I saw the crescent
You saw the whole of the moon
The whole of the moon...
You were there in the turnstiles
with the wind at your heels
you stretched for the stars
and you know how it feels
to reach too high, too far, too soon
You saw the whole of the moon
I was grounded
while you filled the skies
I was dumbfounded by truth
you cut through lies
I saw the lone empty valley
you saw Brigadoon
I saw the crescent
You saw the whole of the moon
I spoke about wings
you just flew
I wondered I guessed and I tried
you just knew
I sighed
but you swooned
I saw the crescent
You saw the whole of the moon
The whole of the moon...
With a torch in your pocket
and the wind at your heels
you climbed on the ladder
and you know how it feels
to get too high, too far, too soon
You saw the whole of the moon
The whole of the moon...
Unicorns and cannonballs, palaces and piers,
trumpets, towers and tenements
wide oceans full of tears
flags, rags, ferryboats, scimitars and scarves
every precious dream and vision underneath the stars
You climbed on the ladder
with the wind in your sails
you came like a comet
blazing your trail
too high, too far, too soon
You saw the whole of the moon! 00:09Classificados:
16.6.04
Preciso corrigir o erro histórico que é ter apenas um mísero mp3 e nada mais da gloriosa Ella Fitzgerald. Nada, nem uma coletânea, nadinha. Aliás, aceito sugestões.
Nesse meio tempo, vamos ouvindo...
Get out of town
Before it's too late my love
Get out of town
Be good to me please
Why wish me harm
Why not retire to a farm
And be contented to charm
The birds off the trees
Just disappear
I care for you much too much
And when you're near, close to me dear
We touch too much
The thrill when we meet is so bittersweet
That darling, it's getting me down
So on your mark get set
Get out of town 20:03Classificados:
15.6.04 Fog Se você está em São Paulo, corra para a janela e veja a neblina mais linda que eu já tive notícia.
[Update Qua Jun 16, 01:16:50 PM]: Tirei fotos. Se um dia o cabo de conexão do computador voltar pra mim, juro que posto no fotolog.
22:54Classificados:
Sim, baixou a balcânica
Nunca consegui refletir direito sobre o que acontecia na terra natal do meu pai. Ele mesmo não falava nisso, ainda tenho família lá. Não era assunto vetado, mas ninguém discutia isso no jantar. Devia ser duro ver seus patrícios, as pessoas que moravam na terra de que ele tanto sentia saudade, cometerem atos indesculpáveis e injustificáveis sob qualquer ponto de vista, ele, que sempre achou justificativa para tudo na vida. Acho que foi até um pouco por causa das atrocidades cometidas pelos sérvios que ele, depois de mais de 30 anos, pediu a cidadania brasileira, concedida dias depois de sua morte.
Enfim, é difícil, é complicado, é muito próximo.
Fax from Sarajevo veio na hora certa. É a história de uma família bósnia durante o cerco em Sarajevo, entre 92 e 93. O pai enviava faxes aos amigos americanos e do resto da Europa, contando seu dia-a-dia e pedindo ajuda para fugir da cidade. Eventualmente, eles conseguiram escapar. Quantos não tiveram essa sorte? Um relato completamente parcial, sim, mas era exatamente do que eu precisava.
Moral da história, pelo menos para mim? Basta alguém numa posição de poder autorizar, que as pessoas mostram o que têm de pior. Ontem, hoje, amanhã, sempre.
13.6.04 12 de junho Tudo bem que é uma data comercial. Tudo bem que não se deve restringir as manifestações de amor e carinho a apenas um dia do ano, blá-blá-blá. Tudo bem que os restaurantes lotam e ir a um motel é um ato de coragem e resignação -- e nós não somos corajosos, nem um pouco resignados.
Mas foi uma delícia ver que ele amou a lava lamp. Ganhar a coleção completa de Sex and the City de uma vez, com um cartão fofo, também não foi de todo mau.
Vítimas do consumismo capitalista, sim, fazer o quê.
22:29Classificados:
9.6.04 Aide!!
Tudo começou com uma aposta. Perdi uma com um ex-namorado e tive que comprar o CD que ele quisesse. Como facilitar a vida nunca foi o forte do Luis, o eleito foi a
a trilha de Underground - Mentiras de Guerra, um filme do Emir Kusturica que tínhamos acabado de descobrir. Enfim, foi nessas que eu trombei com o Goran Bregovic.
Bregovic é uma espécie de Caetano balcânico. Ganhou notoriedade com as trilhas do Kusturica. Embora depois disso o cara tenha deitado nos louros da própria glória, e ficado modorrento que só, a trilha de Underground só pode ser descrita em uma palavra: surtada. Vocais ininiteligíveis (a não ser que você fale sérvio, claro), muitos metais e cordas, com influências ciganas. Para mim, tudo soa muito familiar, claro, com meus dois pés plantados na península, como poderia ser diferente?
O show do cara é incrível. É, ele já veio para o Brasil. Apresentou-se em São Paulo em 1999 (ou foi 2000?), num festival de teatro que tinha como tema a cultura cigana. Lotou, ora vejam. Em 2001, foi a vez da banda do Kusturica, para a abertura da Mostra de Cinema.
Bem, todo esse intróito para falar de cocek. Cocek é um gênero de música e dança, bem balcânico, marcado pelo uso de metais, sem vocal nenhum. É música folclórica, usada em casamentos. Nada que vá freqüentar o som do carro de ninguém, equivalente a, sei lá, a Banda de Pífaros de Caruaru. Totalmente roots.
Mas aí vem um nego sem noção e cria um cocek inspirado em Guerra nas Estrelas. É tosco demais, ouçam. Que orgulho dos meus conterrâneos.
Obs: Tem Bregovic e Kusturica no meu soulseek para quem quiser conhecer. Nick: srahouse.
Obs 2: Esse post não existiria sem a gentil participação do /trixpan.
20:25Classificados:
7.6.04 Para ler a Turma da Mônica Mônica - Representação mal disfarçada do imperialismo americano e de sua falta de pudor em resolver conflitos mediante o uso da força, sempre que provocado. A mensagem de que os Euá têm o poder e o direito de impor sua política ao mundo -todos os outros personagens- está até nas cores: o vestidinho vermelho de Mônica, o branco dos dentões e o azul do coelhinho Sansão remetem, de imediato, à bandeira do Grande Irmão do Norte. O resto está aqui.
Que mané ArielDorfman, que nada. Eu gosto mesmo é do Ruy Goiaba.
18:46Classificados:
5.6.04 Auto-promoção desavergonhada Vai, deixa de ler blog inútil e corre para a banca. É uma página perdida lá no meio, e não, não tem na web.
23:45Classificados: