29.11.03
Quer Coca, só tem Pepsi.
Chega no restaurante seca de vontade por um temaki de atum, mas o garçom diz que hoje o peixe não estava bom.
No cinema, a lotação do filme esgota na pessoa da frente.
Come um Alpino, só porque acabou o Sonho de Valsa.
Pede um Biscoito Praiano salgado, mas o ambulante só tem doce.
Acabou a casquinha, pode ser no copinho? Aquela blusa linda não tem do seu tamanho em vermelho, apenas em verde ou azul.
Usa margarina numa receita que pede expressamente por manteiga.
28.11.03 Em suspenso Da minha avó herdei a total incapacidade de esperar quieta no meu canto. Ficamos tigresas enjauladas, andando de um lado para o outro, rroar, pensando bobagem e se afligindo à toa. Se chegar perto leva mordida na certa.
Minha jaula me impede de fazer planos já para a semana que vem, ora vejam. Tudo bem que minha visão a longo prazo anda meio embaçada, mesmo, mas isso já é ridículo.
16:44Classificados:
27.11.03 De resto, tudo bem. A sua neta está cada vez mais feia, magra e chata. Eu posso ficar horas e horas brincando com ela e olhando-a como brinca (...).
A sua neta está cada vez mais feia e parecida com a senhora. (...) A senhora vai ficar louca quando a ver, aliás, acho que todos em casa, nem quero pensar e o pior é que vão me estragar a menina, mas não tem importância, eu deixo com muito "gusto".
You walk alone in the valley of life
In the shadow of love under the trees of happiness
You walk alone like a baby unborn
Like a father unknown
Like a pocket penniless
I'm happy that you really care
But do you really know
How scary
This is for you and is for me?
Oh do you you really know?
Do you really know? oh..
Natasha
All I can do
Is write a song for you
Natasha
Oh Natasha
For you I sit alone on the cozy ground floor
On a bench by the garden
Waiting also
Waiting for love and thinking of all of the
Catty remarks I also swallow
And as I've often asked before
Does anybody know
How scary
This is for you and is for me?
Does anybody know?
Anybody know? oh...
Natasha
All I can do
Is write a song for you
Natasha
Oh Natasha
All I can do
Is write a song for you
Natasha
A single flow'r he sent me, since we met.
All tenderly his message he chose;
Deep hearted, pure, with scented dew still wet --
One perfect rose.
I knew the language of the floweret;
"My fragile leaves," it said, "his heart enclose."
Love long has taken for this amulet.
One perfect rose.
Why is it no one has sent me yet
One perfect limousine, do you suppose?
Ah no, it's just my luck to get
One perfect rose.
(Dorothy Parker)
PS: Não é o poema mais romântico do mundo, mas eu não poderia deixar passar a chance de postar a Dorothy mais uma vez. Por mais que eu não concorde com ela.
00:34Classificados:
20.11.03 Scarlet Frankly, dear, I don't give a damn. Ah, como eu queria ser capaz de dizer isso. Mas eu nunca sou.
17:23Classificados:
19.11.03
Terça à noite, eu de molho, zapeio, zapeio, zapeio e acabo na Globo, numa encenação de "A Hora da Estrela" interessantíssima. Não era uma simples adaptação de Clarice Lispector. As cenas eram entremeadas de ensaios, depoimentos, seleção de atores. Lindo. Até a Regina Casé estava potável. A série se chama Cena Aberta. É boa demais para durar muito.
16:56Classificados:
You gimme fever - Putz, você não sabe, me bateu uma amidalite brava hoje. Febre e tudo. Garganta fechadaça.
- Medo de falar, hein?
- Mais medo de ouvir.
- Mas se você ouvir, vai ter que falar.
- É verdade. 13:13Classificados:
Saindodecasa também é utilidade pública Tudo bem, todo o lance de procurar apartamento anda meio suspenso por enquanto, mas isso não me impede de continuar lendo sobre o assunto, né? (Tá, admito, viciei em revistas de decoração e quetais, mas falo sobre isso outra hora). Os classificados online da Folha estão com um guia bacaninha de compra, locação, venda, essas coisas. Achei bem útil. Aproveitem vocês, enquanto eu não posso.
12:45Classificados:
17.11.03 Recursos Humanos No icq...
Ele: Por que você não tem um namorado, hein? Eu: Eu também me pergunto isso. :-) Ele: Aposto que não falta candidato. Eu: Eles não se apresentam.... Ele: Ou você não vê... eles podem estar mais perto do que você imagina. Eu: Ok, então vamos combinar que você fica de caça-pretendentes para mim. Quando alguém vier falar comigo, eu mando para você: olha, o Klein é meu controle de qualidade, fala com ele antes! Ele: Só vai chegar cara alto nível pra você. Ah, mas ele vai ter que passar por algumas entrevistas comigo. Se ele não for um cara gentil, educado, inteligente e um pouco tarado, eu não deixo ele ficar com você, não. O processo vai envolver conversas sobre idéias e modelos de vida, propostas de futuro, saber se é uma pessoa trabalhadora e potencialmente rica, essas coisas. Se o candidato me pagar umas cervejas, isso pode entrar na nota também. Eu: Confio completamente no meu serviço de controle de qualidade.
16.11.03 Hit parade Por obrigações puramente profissionais, entrevistei uma professora de strip-tease, uns meses atrás. Não posso negar que foi uma experiência altamente enriquecedora e educacional, em vários sentidos. Mas um ficou faltando. Quando perguntei o que ela recomendaria como, ahan, trilha sonora, ela me saiu com “You can leave your hat on”, e outras obviedades do tipo. Ah, vai. Como um amigo meu disse, striptease ao som de Joe Cocker é de fazer broxar presidiário.
Então, aproveitei minha recém-passada fase Rob Fleming e resolvi montar o top 10 do strip-tease para pessoas com bom gosto musical. Amigos aporrinhados e horas gastas no Soulseek e na minha coleção de cds, aí está, o hit parade para seu showzinho particular:
Early to bed - Morphine
Coming up from behind - Marcy Playground
So Alive - Love and Rockets
Hit Rock Bottom – Dandy Warhols
Pleasure Little Treasure – Depeche Mode
Bang A Gong (Get It On) – T.Rex
Animal Nitrate – Suede
Queer – Garbage
Fever – Peggy Lee
Raphael – Carla Bruni
Colaboraram: J.S., F.G., M.R., S.M. e La Catalana.
Obs: Não, essas músicas não foram “testadas e aprovadas”. Foi tudo produto de mentes pervertidas e desocupadas. Mas se alguém resolver experimentar, me conta depois como foi?
21:24Classificados:
Words like violence
Break the silence Come crashing in
Into my little world
Painful to me
Pierce right through me
Can't you understand
Oh my little girl
All I ever wanted
All I ever needed
Is here in my arms
Words are very unnecessary
They can only do harm
Vows are spoken
To be broken Feelings are intense
Words are trivial Pleasures remain
So does the pain
Words are meaningless
And forgettable
All I ever wanted
All I ever needed
Is here in my arms
Words are very unnecessary
They can only do harm
Momento de auto-crítica "Sensação de paz indescritível"? Não dava para ser menos clichê, não? Que horror, meu cérebro ficou em stand-by. Seis horas da manhã não é hora de escrever nada, má sapona. O post fica, como auto-punição e porque Clair de Lune é linda, mesmo.
12:27Classificados:
Ouvindo: Clair de Lune, de Debussy. A sensação de paz que ela me dá é indescritível. Durmo realmente acreditando que tudo vai ficar bem.
06:23Classificados:
12.11.03 Good girls love bad guys Então, eu sou uma boa menina. Mas boas meninas também vão a todos os lugares, e, já faz algum tempo, baixou um Rob Fleming em mim e ando com mania de listas e "cinco mais" disso e daquilo. Então, me saí com o "top five'' dos vilões cinematográficos (com um pé no freak, admito) que fazem o, ahan, lado negro da minha força aflorar. São eles, do primeiro ao quinto lugar:
Psicopata Americano Para começar, é o Christian Bale. Pelado. De terno. Fazendo cara malévola. Transando. Matando. Tudo bem que ele faz umas caretas, o papel tem um quê de patético, mas é o Christian Bale. É paixão de infância, me deixa.
Darth Maul Olha, não sou só eu que passo mal com esse chifrudo de cara toda tatuada. Tem um site inteiro dedicado a ele, o Darth Maul Estrogen Brigade. Os olhos vermelhos, a cara de mau, as poucas palavras. Quando ele grunhe e acende aquele sabre de luz duplo, hum, uóm-uóm.
Cavaleiro Sem Cabeça O homem mais interessante de toda Sleepy Hollow entrou na lista porque, enquanto não ganhava um cérebro e virava o Christopher Walken com dentes ruins, era interpretado pelo Ray Park, nosso amigo preto-e-vermelho do Episódio I, aí de cima. Ninguém me convence que o jeito que ele manejava aquela espada não tinha um quê de Sith com seu sabre de luz.
Gêmeos de "Matrix Reloaded" O que a Monica Bellucci fez para os homens, esses dois fizeram para mim. Evitaram que eu saísse do cinema e pedisse meu dinheiro de volta. Olha o estilo. Olha o cabelo. Olha a pose. E são DOIS!!!!!
Jareth Eu tenho toda uma teoria sobre como o tema de "Labirinto" é a entrada na puberdade, e como o personagem do rei dos Duendes seria a personificação do desejo sexual da personagem da Jennifer Connelly, mas vamos deixar de blá-blá-blá-psicológico-de-saída-do-cinema. É o David Bowie. Tá, o cabelo podia ser menos Tina Turner, mas o Bowie pode. Eu deixo.
16:13Classificados:
11.11.03 Você tem um jeito doce de ser autoritária. E eu achei um elogio tão meigo.
00:35Classificados: